Saúde sempre foi uma de nossas prioridades, afirma Kaefer




deputado Alfredo Kaefer teve mais de 7,2 milhões de reais em emendas liberadas desde o início deste ano para investimentos na saúde dos municípios paranaenses.

“Vou continuar cobrando junto ao Ministro Ricardo Barros, a liberação de mais dinheiro para a saúde da população paranaense, essa sempre foi minha prioridade”, disse.

Esses valores foram pagos entre Janeiro e Junho de 2017 e foram investidos na aquisição de equipamentos hospitalares e custeio.

O parlamentar paranaense fez questão de destacar sua preocupação com a saúde. “No curto prazo, nós estamos empenhados em buscar recursos para os municípios, mas a médio e longo prazo, nós deputados temos que nos preocupar de uma forma institucional com a área da saúde”, afirmou.

Segundo Kaefer, com a renda da população sendo cada vez menor e o dinheiro disponibilizado para saúde também, é importante a criação der um novo modelo de financiamento da saúde.  

“Vamos ter que criar um novo modelo para o sistema nacional da saúde, quem sabe uma obrigatoriedade como vem tramitando já na Câmara, tal como é o fundo de garantia por tempo de serviço, quem sabe uma obrigação constitucional do empregador, para que ele crie no salário um fundo da saúde, por exemplo, um cartão saúde. Alguma coisa haverá de ser feita”, concluiu.

(Assessoria de Comunicação) 





Compartilhe: Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Compartilhe no Google Buzz  Adicione aos favoritos no Google
11/05/2017
Kaefer pede o fim da cobrança do Funrural
  
CLIQUE AQUI PARA ABRIR O PDF.
clique aqui