Kaefer vota contra e rechaça criação de fundo eleitoral





O deputado Alfredo Kaefer (PSL-PR) votou contra a criação de fundo público de R$ 1,7 bilhão para financiamento das campanhas eleitorais em 2018. "Com o meu voto contrario, rechaçamos a urgência da aprovação do Fundão no Senado. Eu sou contra o financiamento público de campanha", reagiu o deputado paranaense na tribuna da Câmara dos Deputados.

A criação deste fundo eleitoral, segundo Kaefer, é preocupante. "Já vimos este filme nas últimas eleições municipais. Não teve nenhuma campanha de prefeito que não tivesse algum tipo de caixa 2,  grande pequeno ou médio. Será que estamos dispostos a ir por esse caminho em 2018", disse o deputado ao apontar que o instrumento adequado para as campanhas é a volta do financiamento privado.

"Eu faço um apelo aos senadores. Nós aprovamos em 2015 uma PEC que autorizava a volta do financiamento privado. Somos um país capitalista e não tem outra forma de financiar campanhas regulamentadas que não sejam através da iniciativa privada. Não é tudo Lava Jato, há muitas empresas, muitos segmentos, dispostos a financiar as campanhas dos políticos, de bons projetos e de boas inciativas. Falta o Senado votar a PEC do financiamento privado senão todos estaremos extremamente expostos em 2018", completou Kaefer.

 (Assessoria de comunicação) 





Compartilhe: Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Compartilhe no Google Buzz  Adicione aos favoritos no Google
11/05/2017
Kaefer pede o fim da cobrança do Funrural
  
CLIQUE AQUI PARA ABRIR O PDF.
clique aqui