Kaefer é indicado para três importantes comissões da Câmara Federal




 

As 25 comissões permanentes da Câmara dos Deputados já estão instaladas conforme reunião de líderes que definiu a preferência dos partidos para as presidências desses colegiados, e como vem acontecendo ao longo de seus 3 mandatos, o deputado federal Alfredo Kaefer faz parte de 3 importantes Comissões Permanentes.

"A atividade parlamentar é extensa. Na maioria das vezes, o deputado precisa defender um projeto muito antes que ele entre na pauta de votações. Como temos trabalhado fortemente na melhoria de alguns setores da economia, reforma tributária e mais investimentos para a educação e saúde, tudo exige muita discussão nos bastidores, e é nas comissões que os assuntos são debatidos e encaminhados com parecer favorável", explica o deputado federal Alfredo Kaefer (PP-PR).

O deputado foi indicado pelo partido como membro das seguintes comissões:

CMO - A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), órgão legislativo do Congresso Nacional, composta por Deputados e Senadores que entre as atribuições, tem a responsabilidade de analisar projetos de lei relativos ao plano plurianual, às diretrizes orçamentárias, ao orçamento anual e aos créditos adicionais propostos pelo Governo Federal, além de examinar e emitir parecer sobre as contas apresentadas anualmente pelo Presidente da República.

CFT -  Comissão de Finanças e Tributação que atualmente é uma das comissões permanentes do Departamento de Comissões da Câmara dos Deputados, à qual compete proferir parecer acerca da compatibilidade e/ou adequação financeira e orçamentária das proposições a ela distribuídas e, quando for o caso, a respeito do mérito. 

CFFC - Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara  é responsável pelo controle das ações do governo e dos demais poderes da União. O foco do trabalho é a fiscalização dos programas governamentais e a aplicação dos recursos públicos.

Diferente das demais comissões, que exercem o controle dos atos da administração pública apenas em sua área de atuação – por exemplo, a Comissão do Esporte fiscaliza ações voltadas ao desporto nacional –, a CFFC possui competência mais ampla, abrangendo o controle de toda a gestão orçamentária, financeira, contábil e patrimonial dos órgãos da administração direta e indireta do poder público.

Ao longo de seus 3 mandatos em Brasília, Kaefer tem atuado em várias comissões permanentes - Comissão de Finanças e Tributação; Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Fiscalização Financeira e Controle, além das comissões especiais que tratam de Projetos de Lei e Projetos de Emendas Constitucionais.


 





Compartilhe: Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Compartilhe no Google Buzz  Adicione aos favoritos no Google
11/05/2017
Kaefer pede o fim da cobrança do Funrural
  
CLIQUE AQUI PARA ABRIR O PDF.
clique aqui