Deputado Kaefer libera mais de 1,3 milhão de reais para a educação de Rio Bonito do Iguaçu



Legenda: Recursos são para nova escola do Arapongas e aquisição de Ônibus Escolar



O deputado federal Alfredo Kaefer (PP-PR) acompanhou em Brasília o prefeito de Rio Bonito do Iguaçu Ademir Fagundes (Gaúcho) em audiência no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Kaefer conseguiu a liberação de R$ 1.167.579,94 (um milhão, cento e sessenta e sete mil, quinhentos e setenta e nove reais e noventa e quatro centavos) para construção de uma nova escola na comunidade do Arapongas, no assentamento Ireno Alves dos Santos e mais R$ 228.000,00 (duzentos e vinte e oito mil) para aquisição de mais um ônibus escolar para os estudantes de Rio Bonito do Iguaçu.

O prefeito Ademir Fagundes fez questão de agradecer o empenho do deputado para liberação dos recursos que “atendem um pedido da comunidade escolar que a muito esperam pela construção de uma nova escola e agora estão vendo o sonho ser realizado”.

O projeto da escola prevê a construção de quatro salas de aula com capacidade de 30 estudantes cada, além de uma quadra de esportes coberta. A escola atenderá crianças e pré-adolescentes de 6 a 14 anos de idade em dois turnos, totalizando 240 alunos.

“E quanto ao ônibus para o transporte escolar, estaremos agilizando a aquisição para que os alunos do município tenham a disposição um transporte para se deslocar com segurança”, disse o prefeito

“A única forma de transformar as pessoas para que se tornem cidadãos responsáveis é investindo maciçamente na educação, e essa tem sido uma das minhas maiores prioridades no Congresso Nacional”, concluiu Kaefer.

 





Compartilhe: Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Compartilhe no Google Buzz  Adicione aos favoritos no Google
11/05/2017
Kaefer pede o fim da cobrança do Funrural
  
CLIQUE AQUI PARA ABRIR O PDF.
clique aqui