Após intervenção de Kaefer, famílias de Medianeira passam Natal feliz



Legenda: Famílias terão um natal mais feliz em casa nova



Ministério cancelou a solenidade e só entregaria as chaves em janeiro

O sonho de famílias que esperavam a vida inteira por uma moradia por pouco não foi adiado para o ano que vem em Medianeira. Devido a uma divergência no Ministério das Cidades, as 304 casas prontinhas para morar só seriam entregues em janeiro do próximo ano, o que representaria um prejuízo aos moradores que pagam aluguel ou vivem em condições inadequadas, adiando o sonho da casa própria.Às vésperas do ato público, representantes do governo federal suspenderam a entrega das chaves. As famílias já estavam com a mudança no caminhão e não teriam mais onde ficar.

Diante da situação, o deputado Alfredo Kaefer (PP-PR) foi acionado pelo chefe do escritório regional da Cohapar (Companhia Habitacional do Paraná), Severino Folador. Imediatamente Kaefer entrou em contato com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que entendeu a solicitação do parlamentar e prontamente foi atendido.

“Entramos em contato com o deputado Alfredo Kaefer, que obteve a autorização para entregarmos as chaves. Assim, as famílias poderão passar o Natal e o Ano-Novo em uma casa nova e adequada, o que nos deixa muito felizes, pois a expectativa das famílias era grande”, conta Folador.

O Residencial Parque das Flores é formado por 304 moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida. Foram investidos R$ 18,2 milhões, com contrapartida de R$ 304 mil do governo do Estado. Cada casa tem 44,85 metros quadrados. Passado o susto, as famílias receberam as chaves e imediatamente acomodaram os móveis comprados para a casa nova. 

(O Paraná) 





Compartilhe: Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Compartilhe no Google Buzz  Adicione aos favoritos no Google
11/05/2017
Kaefer pede o fim da cobrança do Funrural
  
CLIQUE AQUI PARA ABRIR O PDF.
clique aqui